Best Wine In Azores

Tal como tem acontecido nos últimos anos, a Gorgeous Azores, Lda., organizadora do Wine in Azores e a Associação Cegos por Provas, têm o prazer de anunciar o “Best Wine In Azores”, concurso que premiará os melhores vinhos presentes no evento.

Esta é uma forma de publicitar ainda mais as marcas envolvidas, chamar mais público a provar os vinhos premiados e consequentemente aumentar a notoriedade dos respetivos produtores.

Logo no primeiro dia da feira será feita a entrega dos prémios e diplomas aos vencedores.

Serão 5 as categorias a concurso:

  1. Melhor Espumante
  2. Melhor Branco
  3. Melhor Rosé
  4. Melhor Tinto
  5. Melhor Fortificado/Naturalmente Doce

Os vinhos serão provados em prova cega.

As provas decorrerão no Sábado dia 14 de outubro a partir das 9h, sob a chancela dos “Cegos por Provas”, grupo que organiza este tipo de provas desde 2013, um pouco por todo o país. O júri, composto por escanções, enólogos, produtores e provadores convidados, será dividido por 3 mesas de prova (cada mesa provando ⅓ dos vinhos a concurso), com presidente de mesa e pelo menos um vinho repetido em cada mesa (para se aferir da justeza e calibração dos provadores).

Os 5 melhores brancos e tintos e os 3 melhores espumantes, rosés e fortificados serão sujeitos a uma finalíssima e provados por todos os membros do júri.